É uma técnica simples. Mediante a retirada de sangue da veia E SUA IMEDIATA APLICAÇÃO NO MÚSCULO, AUMENTA EM QUATRO VEZES O NÚMERO DE MACRÓFAGOS NO ORGANISMO. São os macrófagos QUE FAZEM A LIMPEZA DE TUDO, eliminando bactérias, vírus e câncer.

08
Jun 16
Dr. Luiz Moura, uma vida de  cura com a auto-hemoterapia 
 
Uma mensagem divulgada por Janilda Queiroz, secretária do Dr. Luiz Moura, informa o que acabara de chegar através do amigo jornalista Pedro Reges: a passagem do Dr. Luiz Moura para outra vida, aos 91 anos de idade completados no último dia 4 de maio. Dizia a mensagem de Janilda: "Venho informar que o nosso querido Dr Luiz Moura nos deixou hoje pela manhã.” Acrescentava que ele “Cumpriu sua missão de uma maneira exemplar”, completando: “Vá em PAZ e que seu exemplo de amor à Medicina possa ser seguido por muitos médicos." 
 
Dr. Luiz Moura foi o grande divulgador da auto-hemoterapia, uma técnica que combate e cura doenças, com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos. Na verdade existem seguidores do trabalho do Dr. Luiz Moura, que certamente darão continuidade à defesa da auto-hemoterapia, como os Drs. João Luiz Mattoso, Jorge Luiz Cardoso, Francisco das Chagas Rodrigues, Tarcísio Gurgel de Sousa, entre outros, que já se manifestaram sobre os benefícios que a técnica faz às pessoas, apesar do comportamento truculento das entidades de saúde, que tentam – em vão - negar a sua eficácia. 
 
Brasileiro, nascido no Rio de Janeiro em 04 de maio de 1925, Dr. Luiz Moura era filho de médico. Estudou na Faculdade Nacional de Medicina da UFRJ, quando a universidade ainda ficava na Praia Vermelha, mesmo lugar em que o seu pai se formara nos idos de 1918. Médico clínico geral, Dr. Luiz Moura foi vice-diretor do Hospital Cardoso Fontes de Bonsucesso, um dos maiores hospitais do Rio de Janeiro. Presidente do INPS, na época em que englobava o INAMPS, diretor da DIMED, órgão de fiscalização que deu lugar à ANVISA, diretor de medicina social do estado do Rio de Janeiro, fundador da CEME (Central de Medicamentos), feito que desagradou a indústria farmacêutica. 
 
O Brasil e a saúde pública devem muito a este grande homem, que, do alto de mais de 60 anos de exercício da medicina, sempre ancorado no juramento hipocrático, teve a coragem de enfrentar interesses poderosos e escusos, ao divulgar a auto-hemoterapia, retirando do ostracismo essa técnica que foi esquecida por força da ganância dos que enriquecem às custas das nossas doenças. 
 
Dr. Moura começou a aplicar a auto-hemoterapia ainda como estudante de medicina, em 1943, quando entrou para a faculdade de medicina. O seu pai foi professor da mesma faculdade, e mandava retirar e aplicar sangue nos pacientes que operava. Ele fazia isso baseado no trabalho do professor Jesse Teixeira - que foi feito especificamente para evitar infecções pós-operatórias, e que resultou no maior prêmio de trabalho publicado em 1940. 
 
Ele se limitou a usar durante muitos anos a auto-hemoterapia exclusivamente para tratar de infecções, acne juvenil (que é uma infecção de estafilococos) e também evitar infecções pós-cirúrgicas. Nesse tempo era cirurgião, então também usava o mesmo método. A finalidade era basicamente combater bactérias. 
 
A partir de 1976 passou a usar numa amplitude muito maior, graças a um médico, Dr. Floramante Garófalo, um ginecologista, que era assistente do diretor do hospital Cardoso Fontes em Jacarepaguá. O professor Garófalo chegou se queixando de uma dor, uma dormência que sentia na perna quando fazia uma caminhada de 100 a 200 metros. Tinha que sentar na rua, no meio-fio porque não conseguia mais andar. O raios-X que mostrou 10 (dez) centímetros de artéria entupida. A solução era fazer uma prótese. O Dr. Garófalo rejeitou a solução e disse: “quem vai me curar é a auto-hemoterapia”. E pediu que Dr. Moura aplicasse nele. No fim de 4 (quatro) meses sentia-se curado. Novo exame de raios-X mostrou que não havia mais obstrução alguma. 
 
Dr. Garófalo presenteou Dr. Moura com dois trabalhos: um do Dr. Jesse Teixeira e outro do Dr. Ricardo Veronesi. Há um intervalo entre esses dois trabalhos de 36 anos, um é de 1940 e o outro de 1976. Mas a impressão é que um foi feito para o outro, para combinar, um com o outro. Enquanto o trabalho do Dr. Jesse Teixeira se limitava à ação da auto-hemoterapia em evitar infecções pós-operatórias, o do professor Ricardo Veronesi, professor da Universidade de Santos, a imunologia já tinha avançado muito mais e se tinha descoberto que o Sistema Retículo - Endotelial (SRE) tem muitas outras funções além de combater as bactérias. 
 
Mostrando que a auto-hemoterapia é um recurso de enorme valor, com a amplitude que o avanço da imunologia deu. Até porque afirma que antibiótico não mata bactéria, ele só paralisa a reprodução das bactérias. Quem mata a bactéria é nosso Sistema Imunológico, completando o trabalho do antibiótico. 
Em 1976, num caso de esclerodermia fase final, no qual a médica disse que não tinha nada a fazer, Dr. Luiz Moura propôs o tratamento com auto-hemoterapia. A médica concordou. A melhora foi uma coisa espantosa. Trinta dias depois a paciente saiu andando do hospital. Assim seguiu receitando auto-hemoterapia para inúmeras enfermidades. 
 
Em 2004 aceitou gravar uma entrevista na qual conta toda sua experiência e diz como funciona a técnica, incluindo as dosagens recomendadas. Com a audiência do DVD da entrevista ganhando grandes proporções, no primeiro semestre de 2007 a ANVISA emitiu Nota Técnica completamente questionável contra o uso da auto-hemoterapia. Em dezembro daquele ano o Conselho Federal de Medicina aprovou Parecer superficial e incompleto afirmando que a técnica não teria comprovação científica. Desde então os médicos ficaram impedidos de trabalhar com a auto-hemoterapia nas unidades de saúde. 
(Walter Medeiros), jornalista. 
 
Para saber mais sobre Dr. Luiz Moura e Auto-hemoterapia: http://www.rnsites.com.br/imunoterapia.htm</d>
  
 


Dr. Luiz Moura: uma reflexão, um estímulo, um desafio aos bons médicos
 
--- Walter Medeiros
 
A Medicina amanhece triste nesta quarta-feira, 8 de junho de 2016. A verdadeira Medicina, é à qual me refiro. A Medicina de médicos honrados. A Medicina de médicos decentes. A Medicina de médicos honestos. A Medicina de médicos dedicados. A Medicina de médicos sérios. A Medicina de médicos corretos. A Medicina de médicos íntegros. A Medicina de médicos missionários. Esta Medicina amanhece triste nesta quarta-feira. Triste, porque hoje será sepultado o corpo do Dr. Luiz Moura, o maior expoente da Auto-hemoterapia, a técnica que trata e cura doenças através da retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo.
 
Que estes adjetivos, lamentavelmente aplicáveis apenas a uma parte dos médicos, sirvam de reflexão e estímulo em meio aos profissionais de Medicina. Reflexão, pois muitos motivos estranhos ao verdadeiro tratamento dos doentes influem para que a Medicina seja desviada da sua verdadeira função social, da sagrada condição de arte de curar. E estímulo, para que outros médicos sigam o exemplo do Dr. Luiz Moura, que dedicou sua vida ao enfrentamento do sofrimento dos seus pacientes. Cada médico que seguir o exemplo do Dr. Luiz Moura estará contribuindo imensamente para tornar o mundo melhor.
 
Luiz Fernando Sarmento bradou: “Viva Dr. Luiz Moura!”. Que esse brado seja repetido milhões de vezes, como declaração de luta pela causa da auto-hemoterapia, a favor dos doentes que são humilhados, massacrados, relegados, abandonados pelas ditas autoridades médicas, que dificultam o uso desta técnica. Assim faremos com que o Dr. Luiz Moura esteja sempre à frente da luta pela auto-hemoterapia, com as mensagens que imortalizou. Que a sua ida para a nova morada estimule as pesquisas de todas as suas ideias, para comprovar a eficácia da auto-hemoterapia e vencer a arrogância e o autoritarismo dos que criam dificuldades para o tratamento alternativo e o resgate da saúde de todos os cidadãos.
 
  • Auto-Hemoterapia. Contribuição para a Saúde. Conversa com Dr. Luiz Moura - Visualizar&n bsp;Download
  • Complicações Pulmonares Pós -Operatórias. Dr. Jésse Teixeira - Visualizar&n bsp;Download
  • Imunoterapia: O impacto médico do século. Ricardo Veronesi - Visualizar&n bsp;Download
  • Auto-hemoterapia. Artigo do Dr. Luiz Moura - Visualizar&n bsp;Download
  • AUTO-HEMOTERAPIA. Contribución para la salud. Entrevista con el Dr. Luiz Moura (Español) - Visualizar&n bsp;Download
  • Auto-Hemotherapy. Contribution to Health. Talking to Dr. Luiz Moura - English version - Visualizar&n bsp;Download</span>
  • Auto-haemotherapy. by Dr. Luiz Moura: English version 2 2 September 2009 - Visualizar&n bsp;Download
  • ANÁLISE DOS NÍVEIS DE IMUNOGLOBULINAS SÉRICAS E MONÓCITOS DE PACIENTES EM TRATAMENTO COM AUTO-HEMOTERAPIA -  Visualizar&n bsp;Download

    

publicado por auto-hemoterapia às 21:28

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
17
18

19
21
24
25

26
28
29
30


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO