A Auto-hemoterapia pode ser um recurso importante para enfrentar a epidemia de dengue, considerando que o que vence o vírus é o sistema imunológico da própria pessoa.
Conforme é explicado no DVD gravado pelo Dr. Luiz Moura, a Auto-hemoterapia ativa o sistema imunológico, fazendo com que a pessoa supere com mais facilidade os efeitos da doença. Trata-se de uma técnica que não tem contra-indicações.
Auto-hemoterapia é “uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, estimula-se um aumento dos macrófagos, elementos que fazem a limpeza de tudo, eliminam as bactérias, os vírus e até as células cancerosas”, segundo Dr. Moura. O médico acrescenta que com a auto-hemoterapia “essa ativação máxima só termina no fim de cinco dias”.
“A taxa normal (de macrófagos) é de 5% no sangue e com a auto-hemoterapia nós elevamos esta taxa para 22% durante 5 dias”, explica, acrescentando que “Do 5º ao 7º dia começa a declinar, porque o sangue está terminando no músculo, e quando termina ela volta aos 5%, daí a razão da técnica determinar que deva ser repetida, de 7 em 7 dias.
Trata-se de um método de custo baixíssimo, pois basta uma seringa, e pode ser feito em qualquer lugar, simplesmente porque o sangue é aplicado no paciente no momento em que é tirado, precisando apenas de uma pessoa que saiba pegar uma veia e dar uma injeção no músculo; mais nada.
Dr. Luiz Moura assegura que a aplicação “resulta num estímulo imunológico poderosíssimo”. Na sua opinião, “é uma coisa que poderia ser divulgada e usada em todas as camadas da população sem nenhum problema; essa é que é a grande vantagem”.
Escrito por:
Walter Medeiros – Jornalista - DRT/RN 468
Em quarta, 09 de abril de 2008
Transcrito de
http://www.via6.com/topico/