Auto-hemoterapia eleva imunidade e pode prevenir males como Zika virus
--- Walter Medeiros – waltermedeiros@supercabo.com.br
O ZikaVirus, temido mal transmitido pelo mosquito aedes aegyptis, que causa também outras doenças, entre elas a dengue, pode ser prevenido com auto-hemoterapia, uma técnica que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos e foi bastante difundida no Brasil a partir de 2004, através de entrevista gravada em DVD pelo Dr. Luiz Moura, do Rio de Janeiro.
Conforme foi mostrado no Bom dia Brasil de hoje (10.12.2015), na TV Globo “O zica é como todos os outros vírus. Ele pode deixar sequelas neurológicas em crianças e adultos. Mas isso é muito raro”. Segundo a infectologista pediátrica Ângela Rocha,
“Prá desenvolver algum quadro neurológico tipo encefalite, geralmente tem de ter uma baixa da imunidade do paciente, seja da criança ou do adulto”. A médica acrescentou que “Esse percentual não é muito significativo; é muito pequeno prá pessoa ficar estressada e a população estressada em relação a isso”.
A baixa imunidade, segundo a médica, é importante para que o ZikaVirus crie o citado quadro neurológico de enfermidade. Por sua vez, o médico Luiz Moura afirma ao definir a auto-hemoterapia, que a aplicação daquela técnica “resulta num estímulo imunológico poderosíssimo”. Ou seja, o uso da auto-hemoterapia pode prevenir ou ajudar a prevenir todos os males causados pelo mosquito aedes aegypti.
O que é a auto-hemoterapia?
Transcrevemos a seguir a explicação do Dr. Luiz Moura, respondendo à pergunta “O que é auto-hemoterapia?”:
“É uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos, que são, vamos dizer, a Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) do organismo.
Os macrófagos é que fazem a limpeza de tudo. Eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas, que se chamam neoplásicas. Fazem uma limpeza total, eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado.
Ocorre esse aumento de produção de macrófagos pela medula óssea porque o sangue no músculo funciona como um corpo estranho a ser rejeitado pelo Sistema Retículo Endotelial (SRE). Enquanto houver sangue no músculo o Sistema Retículo Endotelial está sendo ativado. E só termina essa ativação máxima ao fim de cinco dias.
A taxa normal de macrófagos é de 5% (cinco por cento) no sangue e, com a auto-hemoterapia, nós elevamos esta taxa para 22% (vinte e dois por cento) durante 5 (cinco) dias. Do 5º (quinto) ao 7º (sétimo) dia, começa a declinar, porque o sangue está terminando no músculo. E quando termina ela volta aos 5% (cinco por cento). Daí a razão da técnica determinar que a auto-hemoterapia deva ser repetida de 7 (sete) em 7 (sete) dias.
Essa é a razão de como funciona a auto-hemoterapia. É um método de custo baixíssimo, basta uma seringa. Pode ser feito em qualquer lugar porque não depende nem de geladeira - simplesmente porque o sangue é tirado no momento em que é aplicado no paciente, não há trabalho nenhum com esse sangue.
Estímulo imunológico
Não há nenhuma técnica aplicada nesse sangue, apenas uma pessoa que saiba puncionar uma veia e saiba dar uma injeção no músculo, com higiene e uma seringa, para fazer a retirada do sangue e aplicação no músculo, mais nada. E resulta num estímulo imunológico poderosíssimo.
Então, realmente é um método que poderia ser divulgado e usado em regiões sem recursos, em que as pessoas não têm condições de pagar estímulos imunológicos caríssimos, como, por exemplo, os fabricados de medula óssea.
Fazem-se medicamentos - eu não posso dizer o nome do medicamento, porque não estou aqui fazendo propaganda, mas é um medicamento caríssimo - que se usa para produzir o mesmo efeito da auto-hemoterapia, que é o lisado de timus de vitela, que foi fabricado, isso eu posso falar, é um lisado de timus de vitela, tem um nome de fantasia, mas na realidade, a essência do produto é um lisado de timus de vitela submetido a um fermento digestivo, que se transforma num medicamento, mas é de custo muito alto, enquanto que a auto-hemoterapia produz o mesmo efeito a custo baixíssimo.
Portanto podendo ser usado em todas as camadas da população sem nenhum problema, e essa é que é a grande vantagem!”
Auto-hemoterapia – Meu sangue me cura - http://www.rnsites.com.br/imunoterapia.htm
#zika # vírus # dengue #aedes #egypti #aedesegypti #medicina #enfermagem #terapia #hemoterapia #hematologia #infectologia #pesquisa #neurologia #microcefalia
Publicado por Fetha em http://hemoterapia.org/informacoes_e_debate/ver_opiniao/8206 walter-medeiros8206-to-auto-hemoterapia-meu-sangue-me.asp em 11 de dezembro de 2015