Brasileira, torce para que AHT seja liberada no país, único no mundo a proibir a técnica por arbitrariedade do governo
Postado por Auto-hemoterapia Casos de sucesso em 16 de junho de 2016
Tenho esclerodermia sistêmica a cerca de 30 anos de evolução. Atualmente curso com fibrose pulmonar intensa necessitando de uso contínuo de oxigênio, porém em relação aos outros sintomas estou tendo uma boa evolução que acredito que seja pelo uso semanal da autohemoterapia que faço a cerca de 10 anos, principalmente em relação ao quadro infeccioso. Como médica e infectologista, torço para que este procedimento seja reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina, pois tenho certeza que será de grande benefício para muitos pacientes.
Já fiz uso da Autohemoterapia em diversos pacientes com excelente evolução como acne, verrugas (condilomas) etc.
O caso mais evidente foi de uma senhora de 68 anos que cursava com pitiríase liquenoide com 8 anos de evolução, tendo feito vários tratamentos sem melhora. Submetida a autohemoterapia com aplicação de 10ml de sangue semanal, observamos que já na primeira semana apresentava melhora da lesão com desaparecimento completo da mesma depois de 8 semanas de tratamento. Fizemos então mais duas sessões de 8 semanas e atualmente, após 6 meses não houve reicidiva das lesões.
Acredito que todos nós que fomos beneficiados pela autohemoterapia estamos de luto pelo falecimento de Dr Luiz Moura, grande divulgador deste procedimento.
Queremos agradecer a este nobre cidadão por tanta dedicação e apoio e espero que o CFM reconheça este tratamento o mais breve possível .
Joselina do Nascimento Passos
Medica infectologista