"... os relatos são todos positivos, então como não usar uma técnica dessa para beneficiar um paciente que eu acho que vai precisar?”, acentua o dr. Francisco Rodrigues
Uma terapia simples e barata, para tratar e curar doenças com a retirada de sangue da veia e imediata aplicação no músculo. Assim a TV Metropolitano mostrou, quarta-feira à noite, em Natal, matéria sobre a auto-hemoterapia, ouvindo o médico psiquiatra Francisco Rodrigues e o jornalista Walter Medeiros. A matéria refere-se também a antigo texto da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) que, inconformada com a compreensão e adesão cada dia mais numerosa de cidadãos brasileiros ao uso da auto-hemoterapia, emitiu uma nota que tenta encobrir a verdade.
O Dr. Francisco Rodrigues explica que quando o organismo absorve aquele sangue, que é do próprio corpo, vai aumentar o número de células sanguíneas que têm a função de o proteger, as hemoglobulinas. “Isso aí é que faz a pessoa ficar mais fortalecida e vencer as agressões que podem ter ao seu organismo, por exemplo, as infecções, infecções virótica ou bacteriana que a pessoa é acometida, as doenças degenerativas também, enfim, tudo que necessite uma ação mais forte do organismo, para evitar o problema, então vai ajudar ao paciente”, afirma o médico potiguar.
O médico observou que o corpo às vezes está enfraquecido, sem alimentação, com doença, às vezes as pessoas usam tóxicos, uma série de coisas que fragilizam o corpo, então nesse momento tem de entrar com um artifício, que pode ser um medicamento, pode ser uma cirurgia e pode ser uma técnica como essa. Ressalta que “a auto-hemoterapia não envolve nada que química nem estranha, não envolve corte no corpo, é uma técnica totalmente sem perigos; não corre risco nenhum”.
Dr. Rodrigues comentou que a justificativa de quem não recomenda a técnica é de que não haveria estudos científicos, mas assevera: “quando vejo relato de tanta gente, no mundo todo, no Brasil particularmente, e muita gente se beneficia dela, os relatos são todos positivos, então como não usar uma técnica dessa para beneficiar um paciente que eu acho que vai precisar?”.
Ver entrevista em https://www.youtube.com/ watch?v=rKwCHXRsYrE
Recebido por e-mail. Pela transcrição,
Ubervalter Coimbra
64 anos - Vitória - ES
64 anos - Vitória - ES
Publicado em http://hemoterapia.org/informacoes_e_debate/ver_opiniao/medico-af irma-na-tv-que-auto-hemoterapia-beneficia-muita.asp na sexta-feira, 26 de setembro de 2014