Senador Suplicy pede pela auto-hemoterapia
O Senador paulista Eduardo Suplicy enviou ofício ao Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho pedindo especial atenção para o pleito do jornalista Ubervalter Coimbra, do Espírito Santo, que solicita o apoio para que a auto-hemoterapia seja permitida no Brasil. O jornalista teceu considerações acerca da técnica, que combate e cura doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo e vem salvando vidas há mais de cem anos.
Eduardo Suplicy afirma que diante da mensagem do jornalista e da sua relevância submete o assunto à análise do Ministro, visando a adoção das medidas que julgar cabíveis, como também a prestação de informações que subsidiem resposta aos interessados. O envio do ofício nº 01102, de 27 de novembro passado, foi comunicado ontem (10.12.2014) ao jornalista pela Secretaria do Gabinete Eduardo Suplicy.
Ubervalter enviou nova mensagem, desta vez dirigida à Assessoria do Senador Eduardo Matarazzo Suplicy agradecendo pela providência adotada e lembrando que tal medida se soma a outras adotadas pelo senador, de igual relevância, sobre a auto-hemoterapia.
“Nós, os auto-hemoterápicos, esperamos que o Governo Dilma (tudo começou com Lula) desperte e refaça seu ato de afronta à Constituição Federal e libere a auto-hemoterapia para uso do povo, considerando as curas, cientificamente provadas, realizadas com a técnica. A auto-hemoterapia cura ao aumentar a imunidade em quatro vezes, a custo de uma seringa de aplicar injeção. Sua proibição só interessa aos laboratórios farmacêuticos transnacionais, que têm grandes lucros com a medida.”, acrescentou o jornalista, renovando “o apreço ao senador Suplicy e sua equipe”.
O ministro Gilberto Carvalho havia sido informado em 02 de outubro de 2014 que o fim da arbitrariedade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibindo o uso da auto-hemoterapia beneficiará milhões de brasileiros na cura das mais diversas doenças, bem como produzirá economia para o Brasil. O Chefe da Secretaria-Geral da Presidência recebeu a imprensa em Vitória, mas antes, da coletiva, aceitou receber o repórter para tratar, de forma não jornalística, de um tema de interesse nacional – a auto-hemoterapia - sobre o qual afirmou que já tinha ouvido informações positivas.
Texto do jornalista potiguar Walter Medeiros publicado em https://www.facebook.com/ groups/ autohemoter apiatrataecura/
NR: No Brasil, depois de 109 anos de uso livre da auto-hemoterapia, o governo violentou os direitos da população se curar com a técnica, o que tornou país único a adotar a medida arbitrária e ilegal.
No Brasil foram produzidos estudos notáveis sobre auto-hemoterapia, como o premiado por instituição médica e publicado em 1940 por Jésse Teixeira. http://www.rnsites.com.br/artigo_jesse_teixeira.pd f
O rosário de arbitrariedades praticados contra os brasileiros pelos Governos Dilma e Lula da Silva (que começou o arbítrio pode ser lido em UMA PROIBIÇÃO ILEGAL
(QUEM PROIBIU A AUTO-HEMOTERAPIA?) em http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterap ia-legis.htm
e
PARECER DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA (CFM) SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA
NÃO TEM CABEÇA, CONCLUI MÉDICO APÓS AVALIAÇÃO CIENTÍFICA em http://www.hemoterapia.org/informacoes_e_debate/ver_opiniao/pare cer-do-conselho-federal-de-medicina-cfm-sobre-auto.asp
A luta popular contra a medida arbitrária já dura sete anos.